Promotora é homenageada em Presidente Prudente


18/06/2012 11:09 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas, Pavarina, Elaine de Assis e Bosquet<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115373.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em noite de muita emoção, a promotora de justiça da 1ª Vara da Família da comarca de Presidente Prudente, Elaine de Assis e Silva, recebeu o título de cidadã prudentina, na câmara municipal daquela cidade, em sessão solene realizada na sexta-feira, 1º/6.

Durante a homenagem, que teve iniciativa do vereador Oswaldo Bosquet, o deputado Ed Thomas (PSB) destacou a importância do trabalho da homenageada, que desde o início de sua vida forense, esteve à frente da Promotoria de Defesa da Cidadania. "Agora, ela desempenha suas funções como promotora do direito da família. Uma difícil missão, porém, das mais importantes na vida das pessoas", enfatizou Thomas.

Ao agradecer a homenagem dos vereadores, Elaine, que nasceu em Dracena, na Nova Alta Paulista, dedicou o título à sua família, em especial ao pai, o advogado e professor de direito, Hélio Theresino da Silva - já falecido, e à sua mãe, Doroti Mauad Silva, presente no ato, ao lado das duas filhas da homenageada, Juliane e Caroline e do marido, o também promotor de justiça Valdemir Ferreira Pavarina.

O parlamentar fez questão de ressaltar a "ilibada conduta da promotora de justiça, que tem zelado pelo prestígio do Ministério Público, desempenhando suas funções com extrema dedicação e agilidade, atendendo aos necessitados em qualquer momento e tratando a todos com esmerada educação e amabilidade." (jr)

edthomas@al.sp.gov.br

alesp