Audiência debate ampliação do Corredor Noroeste


18/06/2012 11:39 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

Participação de Sardelli na audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115378.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Chico Sardelli (PV) destacou, durante audiência pública realizada na sexta-feira, 15/6, em Campinas, promovida pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP), a importância da ampliação do Corredor Noroeste - trecho Nova Odessa, Americana, Santa.Bárbara d"Oeste. A obra deve ser iniciada em janeiro de 2013, após conclusão do processo de licitação.

O corredor metropolitano é uma faixa exclusiva para ônibus, que começou a ser implantado em Campinas, passando por Hortolândia e Sumaré. Agora o lote 3 envolve Nova Odessa, Americana e Santa Bárbara. "Essa é uma obra que trará muitos benefícios à população da região. O governo mostra que está preocupado em planejar o futuro frente aos problemas existentes na Região Metropolitana de Campinas, como é o caso do transporte público", considerou. O investimento nessa etapa da obra está estimado entre R$ 150 a R$ 200 milhões.

Na área de influência do trecho Nova Odessa/Americana/Santa Bárbara vivem 936 mil pessoas, onde se encontram 26,2% dos empregos disponíveis na RMC. Para este trecho do Corredor Noroeste estão previstos a construção dos terminais metropolitanos de Sumaré, Americana e Santa Bárbara e reforma do terminal rodoviário de Nova Odessa, além de três estações de transferência, 13 km de ciclovias e bicicletários.

Sardelli citou ainda outras questões que precisam ser discutidas, como a falta de segurança na SP-304, onde são registrados frequentes acidentes com morte e a remodelação do trevo Americana-Nova Odessa. (jr)

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp