Dia de Portugal


18/06/2012 20:47 | Da assessoria do deputado Fernando Capez

Compartilhar:

Capez e convidados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115405.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luiz Felipe Scolari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115406.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Bandeiras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115407.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Fernando Capez, aconteceu, no dia 11 deste mês, na Assembleia Legislativa de São Paulo, sessão solene para prestar tributo ao 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, ocasião em que foi outorgado o título de patrono da comunidade luso-brasileira ao técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari.

O parlamentar abriu a cerimônia lembrando que este é o sexto ano em que ele comemora essa data na Assembleia. Com essa iniciativa, o deputado visa reforçar, ainda mais, os laços que unem portugueses e brasileiros. Após fazer uma pequena explanação sobre a importância dessa data para os portugueses, Capez lembrou a importância que Luís Vaz de Camões, considerado um dos maiores escritores de todos os tempos, teve para a literatura universal. Ao final, falou das características que o povo brasileiro herdou do povo português.

Na sequência, Capez, juntamente com o Diretor de Marketing da Jemp Equipamento, entregou o título de Patrono da Comunidade Luso-Brasileira a Luiz Felipe Scolari, pela inestimável contribuição que ele vem realizando para difusão dos valores históricos, esportivos e culturais de Portugal e, principalmente, pela excelente atuação que teve na Seleção Portuguesa.

Ao fazer uso da palavra, Scolari, que estava muito emocionado, disse: "Tenho um enorme carinho por portugueses. Todo brasileiro deveria visitar Portugal, pois, com certeza, será recebido com muito amor pelos nossos irmãos".

Durante o evento, houve apresentações do Trio Ricardo Araújo, que é composto por músicos brasileiros. O trio já realizou apresentações em Moscou, Ucrânia e Paris. Entre os homenageados, chamaram a atenção da plateia, além do técnico do Palmeiras, o apresentador Edu Guedes e a apresentadora Olga Bongiovanni.

Compuseram a mesa o deputado português Carlos Páscoa; o presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, Antonio de Almeida e Silva; o deputado Fernando Capez; o cônsul-geral de Portugal, Paulo Lopes Lourenço; e o deputado federal Arnaldo Faria de Sá.



Carlos Páscoa, Mauro Marques, Luis Antonio Martinez Vidal, Eduardo Cavalcanti, Luiz Felipe Scolari, Paulo Lopes Lourenço, Antonio de Almeida e Silva, Arnaldo Faria de Sá e Fernando Capez

alesp