Atenção a projetos de autismo e doação de medula


20/06/2012 17:15 | Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Compartilhar:

HAMILTONPEREIRAAUTISMOh.jpg<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115412.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do secretário estadual de Saúde, Giovani Guido Cerri, à Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado Hamilton Pereira (PT) pediu atenção ao autismo e ao transplante de medula óssea. O pedido foi apresentado em 15/6, durante solenidade de assinatura de convênios entre o ministério, o governo do Estado e prefeituras paulistas, para o investimento de R$348,8 milhões no Estado.

Hamilton Pereira lembrou que é autor dos projetos de lei 334/2004, que institui o Programa Permanente de Transplante de Medula Óssea (Promedula) no Estado de São Paulo, e o 266/2009, que institui uma Política Estadual de Atenção à Síndrome do Autismo. O parlamentar explicou que as propostas foram aprovadas na Assembleia Legislativa, porém vetadas pelos governadores José Serra e Alberto Goldman, respectivamente.

"Eu já havia conversado com o secretário Guido Cerri, porque a justificativa para os vetos foi de que a iniciativa teria que ser do Executivo", observou Hamilton Pereira. "Então, já solicitei secretário o envio de um projeto para esta Casa, podendo usar meus projetos que contêm argumentos que dão fundamentação para estas políticas", completou. Hamilton disse que o ato realizado na Assembleia Legislativa demonstra que "há uma relação de bastante entendimento entre o ministro da Saúde do Brasil e o secretário de Saúde de São Paulo".



hpereira@al.sp.gov.br

alesp