Hospital de Diadema terá aparelho de ressonância


19/06/2012 12:14 | Da assessoria da deputada Regina Gonçalves

Compartilhar:

Conselheiro do Conselho Gestor Quarteirão de Saúde de Diadema, Pedro Joaquim Cruz, Secretário Est. da Saúde, Giovani Guido Cerri e Nacime Mansur   <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115410.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Regina Gonçalves, líder da bancada do PV, atendeu antiga reivindicação da população e conselheiros de saúde de Diadema e região: viabilizou verba para a compra de um aparelho de ressonância magnética para o hospital estadual de Diadema, conhecido como Serraria. O equipamento será adquirido com a dotação orçamentária de R$ 2 milhões, que a líder conseguiu junto ao governo do Estado.

"Essa aquisição é uma conquista extremamente importante para a região, principalmente nas áreas de neurologia e traumatologia, porque o Serraria acaba atendendo a maioria dos acidentados das rodovias Imigrantes e Anchieta. Agora, com o aparelho de ressonância, a tendência é que o tempo de espera pelos exames diminua, facilitando o diagnóstico e o tratamento. Um ganho para a população não só de Diadema, mas de toda a região do ABC", afirmou a deputada.

Pedro Joaquim da Cruz, do Conselho Gestor Quarteirão da Saúde, de Diadema e a conselheira Elisângela Silva Galdino, estavam presentes à solenidade e comemoraram a conquista. "Há mais de 10 anos aguardamos por este aparelho de ressonância magnética. Agradecemos à deputada Regina, que tem trabalhado muito por Diadema", afirmou Pedro.

O superintende do hospital Serraria, Nacime Mansur, ressaltou que, além da compra do aparelho, o governo do Estado assinou o custeio e a adaptação de sala específica para implantar o equipamento. "Parabenizo a deputada pela determinação em garantir essa conquista", afirmou.



reginagoncalves@al.sp.gov.br

alesp