Moradores de Itaquera debatem revitalização


19/06/2012 17:00 | Da assessoria do deputado Simão Pedro

Compartilhar:

SIMAOPEDROCohabsWW2 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115458.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os impactos da construção do novo estádio do Corinthians e as oportunidades que se abrem para melhorar a parte urbanística dos dois grandes conjuntos habitacionais de Itaquera foram alguns dos pontos debatidos durante seminário realizado no último sábado (16/6), no auditório da ETEC Cohab Itaquera I. Realizado pelo mandato do deputado Simão Pedro (PT), o evento reuniu mais de 100 pessoas, dentre moradores do bairro, lideranças, agentes de pastoral, comerciantes e diretores de equipamentos públicos.

Coordenado por Simão Pedro e sua assessoria, o encontro contou com a presença da Sra. Marta Bruno e com representantes do Projeto "Meu Guri", que na ocasião anunciou a implantação de núcleo no bairro. Também participaram o Sr. Francisco, representando o subprefeito de Itaquera e a Sra. Célia, representando o subprefeito da Penha.

Simão Pedro comentou a intenção da Secretaria Municipal de Habitação de implantar uma ciclovia que ligará a Cohab José Bonifácio até a Av. Radial Leste. Os moradores da Cohab Itaquera I apoiaram o desejo.

O legado social que a Copa deixará para o bairro e para a população, como segurança, acessibilidade, remoções, lazer e cultura, especulação imobiliária, mobilidade, obras viárias e Pólo Institucional foram alguns dos questionamentos feitos pelos moradores durante as três horas de seminário.

Ao final do evento, as lideranças comunitárias e entidades das Cohabs de Itaquera aprovaram uma carta às autoridades públicas exigindo investimentos sociais.



spedro@al.sp.gov.br

alesp