Homenagem ao Tinoco do Brasil e a Música Sertaneja de Raiz


19/06/2012 15:42 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Luiz Carlos Gondim convida <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115473.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Carlos Gondim (PPS) realiza no próximo dia 25/6 uma sessão solene em homenagem ao Tinoco do Brasil e a Música Sertaneja de Raiz, que será realizado às 20 horas no plenário Juscelino Kubitscheck da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Para o deputado Gondim é uma justa homenagem àquele que, junto com o irmão Tonico, falecido em 1994, foram os precursores da música sertaneja em todo o Estado de São Paulo e Brasil. Tinoco faleceu, aos 91 anos, em maio deste ano.

"As músicas de Tonico e Tinoco retratam histórias do cotidiano das cidades pequenas e do campo. A morte dele deixa um vazio para todos os amantes da música sertaneja, mas a carreira deste homem vitorioso nos presenteou com um legado importante para a cultura do nosso Estado e do País e a Assembleia Legislativa não poderia deixar de fazer este reconhecimento a este músico brilhante", destacou o parlamentar. Na sessão solene há expectativa da presença de vários artistas e músicos sertanejos.

Em mais de 60 anos de carreira, Tonico e Tinoco realizaram quase mil gravações, divididas em 83 discos. As gravadoras a que eles pertenceram lançaram no mercado um total de 60 discos. Tonico e Tinoco venderam mais de 150 milhões de cópias, realizando cerca de 40 mil presentações em toda a carreira.



lcgondim@al.sp.lgov.br

alesp