Terminal intermodal será implantado em Rubinéia


20/06/2012 11:06 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges e Moacir Rossetti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115492.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB) esteve reunido na Secretaria dos Transportes, em São Paulo, com o secretário adjunto, Moacir Rossetti e informa que a secretaria está em tratativas finais para garantir a implantação do terminal intermodal em Rubinéia, dentro do projeto da hidrovia Tiête-Paraná.

Itamar falou sobre a importância desse terminal, não somente para alavancar a economia da região mas para o desenvolvimento do país. "O terminal facilitará o escoamento da produção, sendo uma alternativa de transporte, além de ser importantíssimo para o desenvolvimento da região e para a economia do Estado. É também um mecanismo de exportação do Brasil para países que compõem o Mercosul", disse o deputado.

O parlamentar agradeceu ao diretor do Departamento Hidroviário da Secretaria Estadual de Logística e Transporte, Casemiro Tércio Carvalho, que tratou o terminal e a hidrovia de Rubinéia como prioritários naquela pasta. (jr)

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp