UBS em Carapicuíba e Instituto do Câncer em SP recebem recursos


20/06/2012 11:26 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

José Moreira e Marcolino em visita à UBS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115494.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, em 11/6, com a participação de moradores da cidade de Carapicuíba, foi assinado o convênio para liberação de R$ 150 mil destinados à reforma da unidade básica de saúde (UBS) Cohab II daquele município.

Para o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT), autor da emenda que proporcionou o convênio, a reforma da UBS tem por objetivo aperfeiçoar o atendimento à população da região, oferecendo mais conforto e comodidade aos usuários.

Conforme destacou o parlamentar, que fez visita à unidade de saúde, a emenda foi uma solicitação da Coordenadoria da Defesa Civil do município, através do seu coordenador José Moreira Almeida, o Zezinho, que participou da solenidade de assinatura.

Outros R$ 100 mil foram liberados para o Instituto do Câncer Dr. Arnaldo da capital, também por indicação de emenda do deputado.

O presidente do instituto, Angelo Scatena Primo, e o diretor administrativo, Pascoal Marracini, estiveram recentemente na Assembleia Legislativa para agradecer ao deputado pela iniciativa. Segundo eles, a verba será destinada à compra de importantes equipamentos para o instituto, como capela fluxo laminar para manipulação de medicamentos quimioterápicos, ventilador pulmonar para a unidade de terapia intensiva (UTI) e um desfibrilador para o ambulatório. (jr)



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp