Itapeva ganha escola de moda


20/06/2012 12:20 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Tassinari (à esq.) na inauguração da escola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115498.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) esteve presente na solenidade de inauguração da Escola de Moda em Itapeva, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), presidido pela primeira dama do Estado, Lu Alckmin. O município será o centro regional para a capacitação de mulheres com mais de 40 anos em técnicas de costura e se tornarão monitoras multiplicadoras para outras pessoas das cidades vizinhas. "A Escola de Moda estimula a geração de emprego e renda na região com a qualificação de mão de obra e cria oportunidades para senhoras de meia idade voltar ao mercado de trabalho", declarou Ulysses.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itapeva, Sônia Cavani, destacou que "as pessoas com mais idade e sem escolaridade ficam às margens da sociedade, sem possibilidades de contratação e boa colocação no mercado de trabalho. Esse projeto traz esperança e solução para esse grupo que tanto precisa de apoio".

A escola tem sete máquinas retas de costura, uma galoneira, um overloque e uma caseadeira. Também conta com quatro mesas para modelagem, 20 cadeiras, 2 tábuas e 2 ferros de passar, além do maquinário básico. Esta é a 24ª unidade entregue de 28 que serão implantadas no Estado. "Nós temos o sonho de fazer de São Paulo o maior pólo da moda do país", afirmou Lu Alckmin que entregou certificado para Ana Maria de Jesus Santos e Edna Dias Aragão, instrutoras da 1ª turma. (jr)

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp