Ministério Público e Fenacat se reúnem


20/06/2012 12:32 | Da assessoria do deputado Olimpio Gomes

Compartilhar:

Olimpio preside reunião da Fenacat <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115500.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Olimpio Gomes (PDT) e representantes da Federação Nacional das Associações de Caminhoneiros e Transportadores (Fenacat) estiveram reunidos com promotores do Ministério Público paulista para apresentarem a propositura de elaboração de Termo de Ajustamento de Condutor (TAC), semelhante ao já existente em outros estados.

Virgínia Laíra, assessora jurídica da Fenacat, achou a reunião excelente. "Tivemos a oportunidade de mostrar aos promotores a situação dos caminhoneiros e transportadores, o que causou surpresa a todos. Eles não tinham conhecimento dos problemas, principalmente que as seguradoras não aceitam fazer seguro para os caminhoneiros, e, quando aceitam, o preço é exorbitante. Em alguns casos, o valor do seguro chega a igualar o valor do caminhão. Um absurdo!", concluiu.

Durante a reunião, foi entregue aos promotores um dossiê contendo informações sobre a real situação das associações de caminhoneiros e transportadores no país. A reunião finalizou com a promessa da criação do TAC, que será encabeçado e fiscalizado, através de um convênio com o Mistério Público, pela Fenacat. (jr)



molimpiogomes@al.sp.gov.br

alesp