Deputado acompanha trabalhos na Rio+20


21/06/2012 11:26 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

Maurice Strong e André Soares <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115549.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 19/6, André Soares (DEM), representando oficialmente a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, esteve presente em reuniões e encontros que aconteceram na Rio+20.

A Conferência da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, é o mais importante evento sobre sustentabilidade desta década. O deputado esteve no Forte de Copacabana, onde acompanhou a Cúpula do "C40", que reuniu os 40 prefeitos das maiores cidades do mundo. Na ocasião, o parlamentar encontrou-se com o atual prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, e também com o ex-governador José Serra.

O governador Geraldo Alckmim anunciou a criação do Parque Estadual Nascentes do Paranapanema (PENAP), no município de Capão Bonito. O projeto será fundamental para preservar as nascentes do Rio Paranapanema, além de proteger espécies animais ameaçadas de extinção.

Além disso, o governador aproveitou a oportunidade para homenagear o professor da Universidade de Pequim, Maurice Strong, com a medalha "Medalha João Pedro Cardoso". O professor Maurice representa um ícone pela luta que desenvolve em busca da preservação ambiental.

Ainda durante a conferência, na segunda-feira, 18/6, aconteceu a reunião "Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável", um encontro onde André Soares acompanhou o debate sobre o futuro da água.



asoares@al.sp.gov.br

alesp