Tráfego de caminhões discutido na Comissão de Transportes


21/06/2012 14:48 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando participa da reunião da Comissão de Transportes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115559.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta-feira (20/6), o deputado Orlando Morando (PSDB) participou da reunião da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa de São Paulo. A principal pauta em discussão foi sobre os processos ocorridos na restrição de circulação de caminhões na Marginal do Rio Tietê, entre outras vias da cidade de São Paulo.

Para falar sobre a posição do setor e dar sugestões quanto às medidas a serem adotadas para disciplinamento do tráfego de caminhões e veículos de carga no Estado de São Paulo foram convidados representantes de sindicatos ligados ao setor de carga.

Já o diretor de operações da Artesp, Marco Antonio Assalve e o comandante da Polícia Militar Rodoviária, coronel Hélio Verza Filho prestaram esclarecimentos e informações acerca do impacto gerado nas rodovias do entorno da capital paulista após a implantação do rodízio de caminhões na cidade.

"A restrição de circulação de caminhões e veículos de carga em algumas das principais vias da capital e da Região Metropolitana não teve eficiência para melhorar o trânsito de São Paulo. A questão da logística é muito importante e simplesmente impedir o transporte de carga só traz prejuízos ao consumidor, entretanto, devemos rever essas decisões que já foram tomadas e ouvir todas as partes envolvidas", disse o deputado Orlando Morando.



omorando@al.sp.gov.br

alesp