Apae de Itararé recebe R$ 30 mil


22/06/2012 15:09 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Ulysses Tassinari entrega veículo à Apae<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115588.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) destinou, por emenda parlamentar, R$ 30 mil para a Apae de Itararé, município com 47.794 habitantes no Sudoeste do Estado. A entidade, a única a prestar acolhimento a pessoas com deficiência mental no município, atende 172 pessoas entre 11 meses e 66 anos de idade. "Além da saúde, nós procuramos encaminhar recursos para instituições de assistência social porque desenvolvem um importante trabalho nas comunidades onde atuam, como a Apae de Itararé", declarou Tassinari.

O deputado foi à instituição ver o veículo novo comprado com os recursos da emenda. "A ajuda do Dr. Ulysses foi muito boa. O carro vai auxiliar no trabalho dos funcionários da entidade", disse Maximiliano Weiss Filho, presidente da Apae. A unidade também atende crianças do município de Bom Sucesso de Itararé.

Fundada em 1978 e funcionando em sede própria, conta com equipe de 51 colaboradores: 44 contratados, três cedidos pela prefeitura e quatro voluntários. Só na área técnica são duas psicólogas, um assistente social, três fisioterapeutas, um terapeuta ocupacional, uma fonoaudióloga, dois dentistas, uma médica neuropediatra e uma nutricionista.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp