Parlamentar é paraninfo de formandos do Programa Sescon Solidário


22/06/2012 11:26 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Jovens ouvem discurso do paraninfo Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115596.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB) foi o paraninfo de 200 adolescentes que se formaram em cursos relacionados à área contábil através da ação Desenhando o Futuro, braço educacional do Programa Sescon Solidário.

O evento contou com a presença do superintendente do Sescon/SP, Marcelo Zetune, do vice-presidente da Aescon/SP, Salvador Strazzeri, além de professores, amigos e familiares dos formandos.

Jovens com idades entre 16 e 18 anos receberam certificados de conclusão dos cursos Departamento Pessoal ou Escrita Fiscal. Com o certificado, os formandos passam automaticamente a integrar a Bolsa de Talentos da entidade, que faz a intermediação entre os candidatos a uma vaga de emprego e todas as empresas associadas.

"O programa é uma contribuição do Sescon/SP para diminuir o alto índice de desemprego que o Brasil possui atualmente, principalmente entre os jovens", explica o presidente do Sindicato, José Maria Chapina Alcazar.

Itamar Borges, que iniciou sua vida profissional muito jovem, falou da importância da especialização e preparo dos jovens para o mercado de trabalho. "Essa iniciativa do Sescon/SP é louvável. É preciso investir nos nossos jovens para que possamos garantir um futuro melhor para as próximas gerações. Sinto-me muito honrado de poder fazer parte dessa solenidade Vocês são o futuro do nosso país. Desejo-lhes muito boa sorte", encerrou o deputado.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp