Audiência pública sobre Orçamento 2013 no ABC


25/06/2012 10:18 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando participa de audiência pública do Orçamento 2013<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115656.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) participou da audiência pública do Orçamento Estadual para 2013, realizada nesta quinta-feira, 21/6, na sede do Consórcio Intermunicipal do ABC, em Santo André. As reuniões com a população são promovidas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, com o objetivo de recolher sugestões que poderão tornar-se emendas.

"O objetivo do encontro foi discutir e incluir as demandas da população do Grande ABC. A região é o terceiro polo econômico do país e seus municípios conurbados têm problemas comuns, como a proteção de mananciais e áreas ambientais. Além disso, temos que priorizar algumas demandas como mobilidade urbana, investindo no metrô de superfície e no Expresso ABC, e na área de saúde, com a manutenção dos hospitais estaduais", comentou o deputado.

Desde 2005, a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento percorre anualmente as regiões administrativas e de governo do Estado para ouvir as sugestões de seus moradores, de forma a aprimorar a destinação dos recursos orçamentários. Ao longo desse período, muitas solicitações voltadas a diversas áreas foram atendidas e importantes programas de governo foram lançados, como Pró-Santas Casas, Pró-Vicinais e o Programa Creche-Escola.

Vale ressaltar que este é o primeiro orçamento regionalizado do Estado, com os recursos discriminados também por regiões e não apenas por áreas (educação, saúde etc.). Em 2012, a comissão realiza, em junho e agosto, 20 reuniões no total, nas regiões administrativas, metropolitanas e aglomerações urbanas do Estado.



omorando@al.sp.gov.br

alesp