Recursos para construção de creches na região de Prudente


25/06/2012 10:52 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Secretário Herman, prefeito Tupã e Ed Thomas    <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115657.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O pedido feito pelo deputado Ed Thomas (PSB) para que o governo do Estado liberasse recursos para a prefeitura de Presidente Prudente construir mais duas creches municipais, sendo uma no Parque dos Girassóis e a outra no Jardim São Paulo, vai ser concretizado nesta quinta-feira, 21/6, com a assinatura, às 15h, no Palácio dos Bandeirantes, dos respectivos convênios entre o prefeito Milton Carlos de Mello, "Tupã" e os secretários de Educação, Herman Voorwald e do Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia.

As unidades a serem construídas e que fazem parte do Programa Creche Escola, criado pelo governo Alckmin, destinando R$ 1,2 milhão para cada prefeitura que faz a doação do terreno para a creche de ensino infantil, também vão beneficiar os municípios de Pirapozinho, Sandovalina, Teodoro Sampaio, Panorama e Salmourão.

Segundo o programa, cada unidade terá capacidade para atender a 120 alunos. "São mais pedidos feito por nós, solicitados pelos prefeitos e lideranças políticas destas cidades, que encaminhamos ao governo do Estado, e que reiteradas vezes reforçamos junto aos dois secretários e também ao governador Alckmin, e que agora são atendidos", disse Ed Thomas, agradecendo o empenho dos titulares das pastas estaduais da Educação e do Desenvolvimento Social. (jr)

edthomas@al.sp.gov.br

alesp