Mais de mil alunos itapevienses se formam no Proerd


25/06/2012 10:54 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez fala na formatura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115658.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma festa animada e repleta de emoção marcou a formatura de mais de mil alunos da rede municipal de ensino de Itapevi que integraram o Proerd " Programa de Resistência às Drogas e à Violência, realizado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. João Caramez (PSDB) participou do evento que aconteceu quarta-feira, 13/6, no ginásio municipal.

Ao lado do comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, tenente coronel Washington Luiz Gonçalves, e do comandante da 3ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar, em Itapevi, capitão Angelo Aparecido Moitinho, Caramez falou da importância do programa no combate às drogas e à violência e parabenizou a PM pelo trabalho realizado junto aos alunos da rede pública.

"O Proerd é um programa de caráter social preventivo posto em prática pela Polícia Militar. Contribui por meio de atividades educacionais na formação de uma geração consciente do exercício da cidadania", disse o parlamentar, que também elogiou a PM pela atuação no Estado, destacando que a corporação conta com cidadãos abnegados que dão a vida pela população.

Realizado em Itapevi desde 1999, o Proerd é posto em prática pela Polícia Militar junto aos alunos de 9 a 12 anos e adolescentes de12 a14. Tem como objetivo oferecer noções de cidadania, prevenir o abuso de drogas entre escolares e auxiliá-los a desenvolverem técnicas eficazes de resistência à violência.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp