Parlamentares paulistas visitam espaço Humanidades na Rio +20


25/06/2012 11:24 | Da assessoria do deputado Beto Tricoli

Compartilhar:

Paulo Skaf e Beto Tricoli na Rio+20<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115661.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, liderou um grupo de deputados que visitou, semana passada, o espaço Humanidades, construído pelas federações das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Estado do Rio de Janeiro (Fierj), prefeitura do Rio de Janeiro e Fundação Roberto Marinho, no Forte de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro. O local integra as áreas oficiais da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

Durante a visita, os deputado André Soares (DEM), Célia Leão (PSDB) Chico Sardeli (PV), Dilmo dos Santos (PV), Feliciano Filho (PV), João Caramez (PSDB), além de Beto Trícoli, foram recebidos pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, que mostrou as exposições interativas, organizadas com o objetivo de permitir que os visitantes vejam, de maneira lúdica, todo o processo de evolução do uso dos recursos naturais e suas consequências ao planeta e à vida. As exposições são gratuitas.

"O Espaço Humanidades é, sem dúvida, um dos melhores locais de toda a Rio+20. Os organizadores souberam sintetizar, de maneira inteligente e com muita sensibilidade, todo o contexto em que a Conferência das Nações Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável está inserida", considerou Trícoli.

Uma das atrações do espaço Humanidades 2012 é o circuito expositivo, desenvolvido pela diretora e cenógrafa Bia Lessa. No local, tecnologia, educação e cultura, em conjunto com os temas da Rio+20, apresentam o poder de transformação do ser humano como destaque. (jr)

betotricoli@sp.gov.br

alesp