Convênios para educação e habitação


25/06/2012 11:26 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Convênios para repasse de recursos foram assinados na sede do Governo do Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115662.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em atendimento às solicitações do deputado Edmir Chedid (DEM), o governo do Estado promoveu a assinatura de convênios com dez municípios nas áreas de educação e habitação. Os benefícios, indicados pelo parlamentar, serão designados a Amparo, Estiva Gerbi, Itararé, Itatiba, Jarinu, Lindoia, Morungaba, Santo Antonio de Posse, Serra Negra e Vargem.

Na área da educação, os convênios contemplaram os programas municipais elaborados para crianças e jovens em formação com o repasse de R$ 1,7 milhão à construção da Creche Escola (que beneficiará Estiva Gerbi, Itararé, Morungaba, Santo Antonio de Posse e Serra Negra) e a doação de um micro-ônibus para o transporte escolar (Jarinu, Lindoia, Santo Antonio de Posse e Vargem).

O parlamentar também conseguiu incluir Amparo e Itatiba no programa de renovação de contrato com o Programa Cidade Legal, instituído pela Habitação para colaborar com a regularização de áreas. "Há a previsão de repasse de recursos financeiros para a construção de moradias, obras de melhorias e urbanização de lotes", completou.

Os municípios beneficiados demonstraram a necessidade dos investimentos por meio de projetos, elaborados com apoio da assessoria técnica. "Os assessores tiveram papel importante ao apresentar a reivindicação, pois puderam constatar as dificuldades junto aos gestores públicos e à própria comunidade", concluiu Edmir.



echedid@al.sp.gov.br

alesp