Santas casas de Cunha e Cruzeiro recebem recursos


25/06/2012 11:57 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Deputado Luiz Carlos Gondim, com a irmã Helenice e Rolien Garcia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115667.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As santas casas de Cunha e Cruzeiro, no Vale do Paraíba, recebem recursos através de emenda parlamentar destinada pelo deputado Luiz Carlos Gondim (PPS). A solenidade de assinatura aconteceu na última quinta-feira, 21/6, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin.

As instituições vão receber 50 mil cada, para utilizar em custeio, ou seja, na compra de medicamentos e também no pagamento de encargos. A prefeitura de Santa Isabel recebeu também R$ 50 mil para a compra de equipamentos.

Gondim ressaltou que este recurso é importante para melhorar o atendimento à população e, ainda, comprar medicamentos e equipamentos. "Faço questão de ajudar as santas casas. Esses recursos, certamente, poderão ser utilizados na quitação de contas e investimentos para a própria unidade", comenta o parlamentar.

A provedora da Santa Casa de Cunha, irmã Helenice Ferrari, reforçou a importância desse recurso porque a unidade atende 100% através do Sistema Único de Saúde (SUS). "Quando encontramos parceiros como o deputado Gondim é muito bom, porque nos ajuda a estruturar a instituição. Com essas emendas, conseguimos comprar equipamentos e aparelhar a Santa Casa", ressalta a irmã, que estava acompanhada de Rolien Garcia. Já a Santa Casa de Cruzeiro recebeu recursos a pedido do vereador Laudelino Augusto ao deputado Gondim.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp