Defesa das mulheres por uma sociedade mais justa


25/06/2012 12:12 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Ana Perugini (1ª à esq.): debate em Araras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115668.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ampliar o acesso das mulheres ao mercado de trabalho; promover a proteção social das mulheres em situação de vulnerabilidade; garantir o cumprimento da legislação e promover a valorização do trabalho doméstico remunerado e não remunerado; promover relações de trabalho não discriminatórias e políticas de previdência social inclusiva. Esses foram alguns dos pontos colocados em debate pela deputada Ana Perugini (PT), durante Encontro Regional em Defesa dos Direitos das Mulheres, em 21/6, na Câmara Municipal de Araras.

Coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, na Assembleia Legislativa, Ana tem solicitado ao governador paulista a criação e implantação da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres. "Já é hora de São Paulo seguir o exemplo do Governo Federal e criar a secretaria o quanto antes. Este é o jeito de fomentar, criar e colocar em prática políticas públicas com melhor eficiência", ela argumenta.

Como medida auxiliar à prevenção do câncer do colo do útero, a deputada quer a implantação da vacina contra o HPV na rede pública de saúde do Estado de São Paulo (lembrando que este vírus é uma das principais causas desse tipo de câncer feminino). O projeto de lei, pela adoção da vacina, aguarda para ir à votação na Assembleia Legislativa e já conta com pareceres favoráveis das comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Saúde e Higiene e de Finanças, Orçamento e Planejamento.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp