Santa Isabel assina convênio para construção de creche


26/06/2012 08:42 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Prado (à dir.) em evento no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115696.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cidade de Santa Isabel vai ampliar o atendimento a crianças na educação infantil. O deputado André do Prado (PR) conquistou a inclusão do município no Programa Creche Escola. Cerca de R$ 1,2 milhão serão investidos na construção do equipamento. Após intermediação do vereador Silvio Adriano, o prefeito municipal Hélio Buscariolli e André do Prado, assinaram a formalização do convênio na última sexta-feira, 22/6, no Palácio dos Bandeirantes.

O deputado enfatizou que a comunidade isabelense é privilegiada por contar com mais esse serviço educacional. Segundo ele, o programa tem por objetivo beneficiar mães ou responsáveis que precisam trabalhar e não têm com quem deixar suas crianças.

A creche será destinada para o atendimento de crianças de zero a três anos, podendo estender-se a menores com seis anos de idade onde não haja atendimento pré-escolar disponibilizado para essa faixa etária. "Os primeiros anos de vida são os mais importantes para o aprendizado, e grande parte das mães com filhos de até seis anos não conseguem vagas em escolas públicas para suas crianças. A situação é ainda pior para as mães que dependem de vagas em creches. Portanto, são recursos essenciais para a viabilização de obras e de ações que irão impactar positivamente a vida de muitas crianças", declara André do Prado.(jr)

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp