Debate sobre trabalho decente na Rio+20 é destacado
Carlos Bezerra Júnior (PSDB) participou de debates da Rio+20 e de eventos ligados à conferência. O parlamentar é integrante da delegação brasileira credenciada para o fórum de sustentabilidade mundial. No Rio Centro, onde estão concentrados os principais debates do fórum, Bezerra acompanhou as discussões do evento Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável e participou da plenária sobre "desemprego, trabalho decente e migrações". O encontro reuniu cem debatedores em outros nove painéis voltados a temas prioritários da agenda internacional de sustentabilidade.
A abertura do evento contou com a participação do ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, e da coordenadora-executiva da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, Elizabeth Thompson, também ex-ministra de Energia e Meio Ambiente de Barbados. "É preciso lembrar que desenvolvimento sustentável não passa apenas pela proteção do meio ambiente. Envolve também alternativas econômicas para geração de empregos e renda e políticas públicas para diminuição das desigualdades", afirmou Carlos Bezerra
Ele participou de manifestação da Ong Rio de Paz em Copacabana. A entidade instalou três barracos, simulando favela na faixa de areia da praia. Moradores da comunidade de Manguinhos, na zona norte do Rio, participaram da ação. "Rio+20, decidir não decidir é decisão que representará a destruição da natureza e do homem", lia-se em cartaz em frente à instalação urbana. (jr)
carlosbezerrajr@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações