Parlamentares lamentam morte de vereador de Marília


26/06/2012 14:31 | Da assessoria do deputado Pedro Bigardi

Compartilhar:

Sydney Gobetti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115706.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Bigardi e Leci Brandão, ambos do PCdoB, enviaram mensagens de condolências à família do vereador da cidade de Marília, Sydney Gobetti. Ele faleceu no último dia 20 de junho, vítima de um câncer no intestino, doença contra a qual lutava há dois anos. A câmara municipal decretou luto oficial por três dias.

Em 30 anos, será a primeira eleição do PCdoB em Marília sem a presença de Sydney. Seus sete mandatos tiveram grande ligação com setores do funcionalismo público, movimentos sociais, trabalhadores e juventude.

Entre as iniciativas parlamentares dele está o sistema de transporte público integrado de Marília e a extensão da gratuidade no transporte público para idosos a partir dos 60 anos (em outros lugares é só a partir dos 65 anos).

Sydnei começou a militar no Partido Comunista do Brasil ainda na universidade, quando cursava medicina e ingressou no movimento estudantil da Universidade Estadual de Londrina. Após a sua formação, foi morar em Marília e a sua militância só se acentuou. Lutou contra a ditadura e fez várias mobilizações em favor da cidade.

A consequência dessa luta foi a sua primeira eleição, sendo o vereador mais votado no pleito de 1982 pela legenda MDB (Movimento Democrático Brasileiro)."Lamentamos muito a morte desse importante nome do PCdoB, um político dedicado e que em todos esses anos deu uma grande contribuição à cidade de Marília e ao nosso partido. Deixo meus pesares à família e a direção municipal do partido por essa perda irreparável", comentou Bigardi.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp