CPMI da Violência contra a Mulher fará audiência pública em São Paulo no dia 29/6

Parlamentares vão apresentar diagnóstico da situação no Estado
26/06/2012 19:10 | Da Redação

Compartilhar:


A senadora Marta Suplicy (PT/SP) concederá entrevista coletiva nesta sexta-feira, 29/6, às 13h30, na Assembleia Legislativa de São Paulo, junto com a deputada federal Jô Moraes (PCdoB/MG) " que é presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso Nacional que investiga a Violência Contra a Mulher no Brasil ", a senadora Ana Rita (PT/ES), relatora da CPMI, e as deputadas Keiko Ota (PSB/SP), vice-presidente da CPMI, e Janete Pietá (PT/SP).

A CPMI foi instaurada para investigar a situação da violência contra a mulher e apurar denúncias de omissão por parte do Poder Público com relação à aplicação de instrumentos de proteção instituídos em lei.



Audiência



Após a coletiva de imprensa, a CPMI realizará audiência com autoridades estaduais para discutir e cobrar soluções frente ao diagnóstico fruto de diligências realizadas na capital, Guarulhos, Embu das Artes, Vale do Paraíba, Grande ABC e Campinas. As investigações foram realizadas pelas assessorias de Marta, Keiko e Janete, parlamentares responsáveis pela organização dos trabalhos no Estado de São Paulo.

alesp