Assembleia aprova Dimas Ramalho para Tribunal de Contas

O deputado federal assume vaga por aposentadoria de Eduardo Bittencourt
26/06/2012 20:41 | Da Redação

Compartilhar:

Dimas Ramalho (esq) e parlamentares <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115767.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Assembleia da Assembleia aprova Dimas Ramalho para Tribunal de Contas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115768.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Plenário da Assembleia aprovou por unanimidade, nesta terça-feira, 26/6, o nome do deputado federal Dimas Ramalho para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, em vaga decorrente da aposentadoria de Eduardo Bittencourt Carvalho, conforme consta do Projeto de Decreto Legislativo 4/2012, da Mesa Diretora da Casa. A nomeação será feita pelo governador assim que for promulgado o decreto.

A aprovação é feita depois de construído um acordo, no colégio de Líderes da Casa, que permitiu a retirada da postulação do deputado Jorge Caruso (PMDB) à mesma vaga. Há previsão de nova vacância no conselho para outubro deste ano.

Diversos deputados elogiaram a atuação do presidente da Assembleia, Barros Munhoz, no processo de discussões que permitiu a aprovação do PDL 4/12. Representantes de todas as lideranças partidárias com assento na Casa manifestaram satisfação pela aprovação de Dimas Ramalho ao conselho do TCE, elogiando sua competência, história política e seriedade.

Ramalho foi sabatinado pelos deputados em 12/6, ocasião em que agradeceu o acolhimento da Casa à sua indicação e ressaltou: "Foi neste Parlamento que aprendi sobre democracia, diversidade, respeito e humildade. Sou filho desta Casa e sinto orgulho por pertencer à classe política."



A íntegra do PDL 4/12 e sua tramitação podem ser consultadas no Portal da Assembleia, www.al.sp.gov.br, no link Projetos.

alesp