Escola Estadual Francisco Cristiano Lima de Freitas recebe visita


27/06/2012 12:53 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando em visita à escola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115772.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) visitou a Escola Estadual Francisco Cristiano Lima de Freitas, localizada no Jardim das Orquídeas, em São Bernardo do Campo, em 21/6, atendendo um convite da diretoria da escola.

O objetivo foi conhecer as dependências da escola e fiscalizar as ações do governo do Estado. "Além de editar novas leis, o deputado estadual tem que estar próximo da população, saber quais são as principais demandas e fiscalizar o andamento das ações do governo", explicou Morando.

A diretora Sonia Vieira, juntamente com a vice-diretora, Márcia Regina Soares, e o professor Daniel Luiz Moretti, apresentaram dados estatísticos, relatando a vivência dos alunos, suas dificuldades e problemas sociais. A escola localiza-se na periferia de São Bernardo e mesmo assim é referência na cidade.

A escola segue um plano de manter os alunos estimulados, com ênfase no ensino de qualidade, objetivando a formação completa dos alunos. O deputado ficou muito contente com a qualidade do trabalho e se colocou à disposição para atender reivindicações, como melhorias na merenda escolar, na infraestrutura e no incentivo aos professores, além da ampliação de escolas que atendam o período noturno na região.

As diretoras e os professores agradeceram ao deputado pela criação da Lei 12.730, de 2007, que proíbe o uso de telefone celular nas escolas, e relataram que é de grande importância para o bom desenvolvimento dos trabalhos.



omorando@al.sp.gov.br

alesp