Áreas rurais do sudoeste do Estado ganharão saneamento


27/06/2012 14:23 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Dr. Ulysses (3º à dir.) com prefeitos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115778.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Serão investidos na região sudoeste R$ 17,1 milhões no tratamento de água e R$ 16,4 milhões no tratamento de esgotos, beneficiando 166 comunidades com 38 mil pessoas. Ulysses Tassinari (PV) participou da solenidade de assinatura do convênio do Programa Água é Vida da Secretaria Estadual de Saneamento com as prefeituras, juntamente com o secretário Edson Giriboni e o governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes. "Ação de extrema importância porque melhorando as condições de saneamento da comunidade também melhoramos a saúde da população, reduzindo assim a incidência de doenças básicas. O Geraldo e o Edson estão de parabéns pela iniciativa", disse Dr. Ulysses.

A proposta do programa é levar saneamento básico à população de baixa renda em comunidades isoladas. "As comunidades rurais vão ter água de qualidade através de poços artesianos, sistema simplificado, e através de fossas sépticas tecnicamente construídas e sua manutenção", destacou o governador.

Os beneficiados são Almbari, Angatuba, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capãp Bonito, Coronel Macedo, Guapiara, Guareí, Iaras, Itaí, Itapetininga, Itapeva, Itaporanga, Itararé, Paranapanema, Pilar do Sul Piraju, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Taquarivaí, Apiaí, Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Cananéia, Cajati, Itaoca, Itariri, Juquiá, Miracatu e Ribeira.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp