Aberta a 44ª Francal


27/06/2012 15:00 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Geraldo Alckmin e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115780.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi aberta a 44ª Francal (Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios), no Parque Anhembi, em São Paulo. A feira, uma das maiores do setor calçadista no mundo, com mais de 1.000 expositores, vai até a próxima sexta-feira, 29/7. Roberto Engler (PSDB) foi o único parlamentar paulista a participar do evento, ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

A solenidade foi marcada pelo otimismo em relação à realização de bons negócios no segundo semestre do ano, com aquecimento do setor calçadista, principalmente em relação ao primeiro semestre que se encerra "morno".

"Esse sentimento promissor foi o que identificamos em expositores, lojistas, líderes de segmento. Esperamos que realmente isso aconteça, para que a geração de empregos, vital para o país e, em especial para Franca, também ocorra", afirmou Engler.

O deputado lembrou que a desoneração promovida pelo governo do Estado é um dos fatores que podem ajudar a concretizar a previsão de melhora. "Menos tributação significa fôlego para a produção, possibilidade de custo e preço menores, mais vendas e maior demanda de mão de obra", disse.

A redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), de 12% para 7%, para a produção de calçados no estado de São Paulo e de 18% para 12%, na compra por atacado, foi anunciada pelo governador Geraldo Alckmin, no fim de abril, em Franca.



rengler@al.sp.gov.br

alesp