Atividades Econômicas aprova convocação do coordenador de Defesa Agropecuária

Júlio Pompei deverá prestar depoimento sobre a situação funcional de servidores
27/06/2012 17:39 | Da Redação: Walkyria de Pietro fotos: Marco Cardelino

Compartilhar:

Itamar Borges (esq) na presidência da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115808.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115809.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115810.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Atividades Econômicas aprovou nesta quarta-feira, 27/6, requerimento da subcomissão criada para apreciar a situação funcional de servidores da Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria da Agricultura e Abastecimento. O documento pede a convocação de Júlio Pompei, coordenador do órgão, para prestar depoimento.

Outro requerimento aprovado, este de autoria da deputada Beth Sahão (PT), propõe a realização de audiência pública sobre os problemas e desafios do setor sucroalcooleiro no Estado. O evento deve contar com a participação do presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única) " no momento, o diretor técnico Antonio de Padua Rodrigues é e presidente executivo interino da associação. Por sugestão da autora do requerimento, decidiu-se esperar o melhor momento para a realização da audiência, tanto para a comissão quanto para a entidade convidada. Houve sugestão, inclusive, de que o convite seja estendido a outras entidades, para debate.



Policiamento ambiental



Devido a convocação profissional urgente, coronel PM Milton Sussumu Nomura, que prestaria depoimento aos deputados, foi obrigado a adiar sua explanação sobre atribuições e procedimentos utilizados na apuração de irregularidades no meio rural. O comandante-geral do Policiamento Ambiental já se encontrava na Assembleia, mas pediu desculpas aos parlamentares por ter de se ausentar em atendimento à demanda urgente.

Ante o imprevisto, os membros da comissão presidida por Itamar Borges (PMDB) adiaram a oitiva para data a ser definida, prevista para as primeiras duas semanas de agosto próximo. Participaram da reunião, além do presidente da comissão, os deputados Hélio Nishimoto (PSDB), Welson Gasparini (PSDB), Ana do Carmo (PT), Beth Sahão (PT), José Zico Prado (PT), Roberto Massafera (PSDB) e Olimpio Gomes (PDT).

alesp