Palestra na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo


27/06/2012 17:15 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (esq) durante a palestra <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115813.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo deputado Itamar Borges (PMDB) participou da Reunião Plenária da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo - FECOMERCIO onde proferiu palestra e debateu o tema: "Empreendedorismo em São Paulo: Avanços e Desafios".

A reunião foi coordenada pelo presidente da FecomercioSP, Abram Szajman. Estavam presentes mais de uma centena de presidentes dos Sindicatos do Comércio Varejista do Estado de São Paulo. A Federação congrega 153 sindicatos patronais, que abrangem mais de 600 mil companhias e respondem por 11% do PIB paulista " cerca de 4% do PIB brasileiro " gerando em torno de cinco milhões de empregos.

Itamar Borges fez uma apresentação sobre as principais atividades da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, que vem conseguindo sucesso na mobilização de forças para apoiar os empreendedores.

Durante o debate as lideranças sindicais elogiaram o trabalho da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e pediram apoio do deputado para os problemas que as empresas paulistas estão enfrentando, tais como: diminuir as exigências para funcionamento de uma empresa; mais informações e orientações para os empresários que estão iniciando negócios; capacitação de funcionários; benefícios que existiam no Simples Paulistas e que foram retirados do Supersimples; combate à guerra fiscal entre Estados e simplificação das informações assessórias que as empresas precisam fornecer aos Fiscos, Ministérios e Secretarias.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp