Comando da Segurança do Estado discute violência em reunião em Taubaté


27/06/2012 17:14 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Secretário da segurança e Afonso Lobato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115814.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Deputados da Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte se reúnem em Taubaté, na próxima sexta-feira, 29, às 10h, com prefeitos, vereadores e o comandante geral da Polícia Militar, Paulo Roberval França, e o delegado geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro de Lima, em encontro do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba (Codivap), para debater a violência na região do Vale do Paraíba.

No encontro, a ser realizado na Câmara Municipal de Taubaté, serão apresentadas aos representantes das polícias, as principais demandas da região, que exigem ações urgentes da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo para diminuir os alarmantes índices de violência na região, que vem sendo considerada a mais violenta do Estado. A presença do secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, não foi confirmada.

"As polícias terão a oportunidade de se posicionar em relação às suas ações contra a criminalidade em toda região", disse o deputado Afonso Lobato (PV), presidente da frente. A vinda da cúpula da polícia, segundo o parlamentar, é resultado de um esforço da Frente que vem cobrando providências do Estado continuamente.

A última reunião com o Secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, ocorreu em maio deste ano, com a participação do prefeito de Caçapava e presidente do Codivap, Carlos Vilela, do comandante geral da PM e do delegado geral. Na reunião foi apresentada a eles, a situação da região e cobradas ações efetivas do governo do Estado no combate à violência.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp