Vistoria das obras do Senai/Mauá


28/06/2012 09:32 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Vanessa Damo e Paulo Skaf vistoriaram as obras do Senai (foto: Robson Fonseca)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115850.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Antes da convenção peemedebista, no sábado, 23/6, a deputada Vanessa Damo (PMDB) e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, fizeram uma vistoria técnica nas obras do novo Senai de Mauá, fruto de solicitação da parlamentar ao companheiro de partido, Paulo Skaf. A unidade está localizada na rua Luiz Lacava, região central (onde antes já funcionava escola do Senai), e a estimativa é de que 17.934 matrículas sejam abertas.

O prédio terá quatro andares e a área reservada ao ensino contará com 7.500 metros quadrados. Somada ao espaço para convivência, jardim e outros setores, serão construídos quase 10 mil metros quadrados. O investimento é da ordem de R$ 30 milhões, entre construção e compra de equipamentos. A previsão é de que o Centro de Formação Profissional esteja em pleno funcionamento no início de 2014.

"Vamos quadruplicar a oferta de cursos técnicos e ficar compatível com a demanda da cidade, que tem grande vocação industrial", disse Skaf.

"O novo Senai, com quase 18 mil matrículas, é uma grande vitória para Mauá, proporcionando à nossa população acesso ao ensino técnico e vagas no mercado de trabalho. Sinto-me feliz por ter conseguido, junto ao Paulo Skaf, esse importante instrumento de cidadania para a cidade e região ", ressaltou Vanessa.



vdamo@al.sp.gov.br

alesp