Itapeva vai receber creche-escola para 150 crianças


28/06/2012 09:44 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Luiz Cavani, Ulysses Tassinari e Selma Bürher<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115851.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) participou da solenidade de assinatura do convênio de R$ 1,251 milhão para a construção de creche-escola no bairro São Benedito, em Itapeva, que vai atender 150 crianças de até quatro anos. Com 813 metros quadrados, o equipamento ocupa terreno da prefeitura de mais de 2 mil metros quadrados. "A iniciativa do Estado em ajudar as prefeituras na educação infantil mostra a preocupação do governador Geraldo Alckmin em melhorar cada vez mais a educação em todos os níveis. Já Itapeva recebe uma contribuição importante, que vai deixar as mães mais tranquilas do bairro São Benedito quando tiverem que ir trabalhar", comentou Tassinari.

O contrato foi assinado pelo prefeito de Itapeva, Luiz Cavani, com a Secretaria da Educação, juntamente com a secretária municipal de Educação, Selma Bürher, no Palácio dos Bandeirantes. Os recursos repassados pelo Estado serão utilizados exclusivamente na obra e em material permanente. Ficará a cargo do município a responsabilidade pelas despesas de custeio para o funcionamento e manutenção das creches, como folha de pagamento, água, energia elétrica, materiais de consumo e outras.

Já foi autorizada a construção de 156 unidades. "Creche é fundamental. Criança pequena tem de ter atenção 24 horas para garantir sua saúde, alimentação correta, hora de dormir, higiene. E vai melhorar o seu aprendizado depois, no ensino fundamental e médio", disse Alckmin.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp