Novo fórum de Franca deve custar R$ 30 milhões


28/06/2012 09:55 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Fabiano Marques de Paula <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115852.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado deve investir R$ 30 milhões na construção do novo fórum de Franca. O prédio deve ter 10 mil metros quadrados de área construída e ser capaz de comportar até 20 varas judiciais (hoje a cidade conta com 14). As informações foram obtidas pelo deputado Roberto Engler (PSDB) junto à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania.

O município já destinou área de 31 mil metros quadrados, localizada na avenida São Vicente, próximo ao Clube dos Servidores Municipais, para que o fórum seja erguido. O governador Geraldo Alckmin autorizou o recebimento da doação e o processo para que isso ocorra está em andamento.

Enquanto isso, resta a definição por parte da secretaria e do Tribunal de Justiça para confirmar a obra, que tem projeto básico pronto, mas aguarda projeto executivo detalhado. "É nesse sentido que temos tratado com a secretária Eloisa de Sousa Arruda e com o adjunto, Fabiano Marques de Paula", diz Engler.

O deputado ressalta, no entanto, que a construção de uma cidade judiciária, que englobaria outras unidades ligadas à Justiça da cidade, como o Ministério Público Estadual, cartórios e a Ordem dos Advogados do Brasil, ainda não avançou. "Essa é uma batalha que deve levar mais tempo e exigir mais esforço", avalia Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp