Revisão salarial e garantia de vagas no funcionalismo público


28/06/2012 10:13 | Da assessoria do deputado estadual Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115859.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) apresentou 25 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2013, considerada a matéria mais importante votada pelo Poder Legislativo. Por meio do Orçamento estadual, o Poder Executivo prevê quanto será arrecadado em tributos no Estado e em repasses da União.

Entre as emendas apresentadas, o parlamentar destacou a que sugere a alteração do art. 7º do projeto do governador Geraldo Alckmin, que tem por objetivo assegurar a revisão geral dos salários dos servidores públicos e a contratação de mais servidores. Segundo Edmir, a necessidade de recomposição dos quadros funcionais para o pleno andamento da administração pública estadual justifica a apresentação da emenda.

"É preciso garantir a revisão geral das remunerações, primeiro por direito e, depois, por consideração aos principais responsáveis pelo andamento da máquina pública. Além disso, há cargos quase extintos em decorrência da falta de recolocação dos profissionais, como no Departamento de Estradas de Rodagem", argumentou.

As propostas apresentadas serão analisadas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. "Espero que outros parlamentares também possam fazer propostas que beneficiem o funcionalismo público, seja a partir do reajuste salarial ou de iniciativas que resultem na contratação e recolocação de profissionais em todo o Estado", concluiu.



echedid@al.sp.gov.br

alesp