Solicitada permanência da Polícia Militar Ambiental no ABC


28/06/2012 10:31 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Ana do Carmo quer PM Ambiental no ABC<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115853.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana do Carmo (PT) cobrou, nesta quarta-feira, 27/6, o secretário de Meio Ambiente do Estado, Bruno Covas, a respeito da unidade da Polícia Militar Ambiental instalada no ABC.

Segundo informação divulgada na plenária do Orçamento Estadual de 2013, realizado na semana passada, a PM Ambiental estaria de malas prontas para São Paulo, deixando a região sem comando e fiscalização por parte do Estado no setor de Meio Ambiente.

Durante reunião da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, que contou com a participação de Covas, Ana encaminhou ofício ao secretário, cobrando esclarecimentos sobre a situação.

"Entendemos que a atuação desse órgão é vital para a fiscalização e atendimento das questões ambientais na nossa região", opinou a deputada.

O investimento da Secretaria de Meio Ambiente do Estado voltado especificamente para a PM Ambiental em 2012 é de R$ 14 milhões, segundo balanço divulgado aos deputados estaduais hoje pela manhã.

Ao final do encontro, Bruno Covas se comprometeu a analisar a situação da Polícia Militar Ambiental no ABC.



anadocarmo@al.sp.gov.br

alesp