Grupo de parlamentares paulistas participa da Rio+20


28/06/2012 11:03 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Beto Trícoli na Rio+20<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115855.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Rio de Janeiro foi palco das principais discussões sobre um novo modelo de desenvolvimento econômico que leve em consideração a economia verde e a erradicação da pobreza. Esta foi a Conferência das Nações Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, encontro organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com o governo do Brasil, que reuniu líderes de quase 180 países.

No evento, Beto Trícoli (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, coordenou um grupo de parlamentares paulistas.

Embora muito criticada por ambientalistas e especialistas, principalmente por não propor alternativas para a implantação efetiva de uma economia verde (como, por exemplo, a constituição de um fundo de financiamento internacional para iniciativas que respeitem o meio ambiente), Beto Trícoli acredita que mesmo assim a conferência pode trazer avanços para a sociedade.

"Embora esperássemos um compromisso mais firme das nações em relação ao desenvolvimento sustentável, principalmente no estabelecimento do fundo de financiamento, acredito que a conferência trouxe o meio ambiente à pauta das discussões dos brasileiros, o que é positivo. É claro que os países deveriam assumir compromissos compulsórios, não apenas intenções. Mas vejo que mesmo com intenções, haverá avanços, menores do que imaginávamos, mas haverá", considerou.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp