Audiência com secretário de Educação trata de superdotação


28/06/2012 11:15 | Da assessoria da deputada Heroilma Tavares

Compartilhar:

Secretário da Educação e Heroilma<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115856.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Heroilma Soares Tavares (PTB) esteve em 27/6 na sede da Secretaria Estadual de Educação para uma audiência com o secretário Herman Jacobus Cornelis Voorwald. O tema abordado foi a questão das Altas Habilidades/Superdotação de alunos da rede de ensino estadual.

Recentemente a parlamentar esteve na Associação Paulista para Altas Habilidades/Superdotação (APAHSD) e se sensibilizou com a dificuldade enfrentada por estas crianças no seu dia a dia. Após conhecer o trabalho feito pela entidade, a deputada agendou uma audiência com o secretário estadual para que fossem discutidas melhorias para estes alunos.

Na reunião, o chefe da pasta afirmou que documento elaborado pelo Centro de Apoio Pedagógico Especializado (Cape) será enviado, em agosto, para o Conselho Estadual de Educação objetivando a regulamentação do atendimento de crianças Alto Habilidosas/ Superdotadas, inclusive na questão da aceleração escolar.

No encontro, a presidente da APAHSD Ada Toscanini, falou sobre o trabalho feito pela associação que realiza avaliações específicas para detectar o tipo de alta habilidade da criança e como esta pode ser trabalhada. A missão da instituição é melhorar e dar apoio ao desenvolvimento do talento, orientar a comunidade para entender o comportamento e as características específicas dos portadores de altas habilidades no Estado de São Paulo.



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp