Programa Assembleia Convida aborda o tema Drogas


28/06/2012 16:12 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos e Edson Ferrarini discutem combate ao crack<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115862.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 29/6 às 22h, será transmitido pela TV Alesp o Programa Assembleia Convida que abordará o tema Drogas. Na oportunidade o deputado Sebastião Santos (PRB) entrevistará o deputado Edson Ferrarini (PTB), membro da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas. Também particiciparão do programa o representante da Força Jovem Brasil, pr. Leandro, e o campeão mundial de boxe na categoria super galo, Giovani Andrade, ambos membros de um grande movimento de jovens liderado pelo pr. Jeam Madeira que, atualmente, conta com 300 mil pessoas e que em oito anos conseguiu beneficiar 2 milhões de pessoas através do trabalho de ressocialização de usuários e combate ao uso de drogas. Dentre as diversas atividades desenvolvidas pelo grupo está a campanha Driblando o Crack, Crack, tira essa pedra do seu caminho e Nocaute ao Crack, que tem chegado às escolas de todo o Estado e a ginásios de futebol, além de realizar diversos eventos.

O assunto é de extrema importância para toda a população brasileira, visto que, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Municípios, o crack é consumido por 98% das cidades brasileiras, o que corresponde a 3% de toda a população do Brasil, ou seja, a 6 milhões de brasileiros. De acordo com levantamento realizado no Distrito Federal o uso de drogas está presente em todas as classes da sociedade.



sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp