Criação de parque ecológico em Rio Grande da Serra


28/06/2012 16:32 | Da assessoria do Deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115866.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado lançou na segunda-feira, 25/6, obras destinadas a coleta de esgoto que vão contribuir para melhorar a qualidade da água da represa Billings, assim como a criação de um parque ecológico em Rio Grande da Serra. O evento contou com a presença do deputado Orlando Morando (PSDB), do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, da diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena, do diretor Metropolitano da Sabesp, Paulo Massato Yoshimoto, e do prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Teixeira, o Kiko.

Morando destacou a importância dos investimentos da Sabesp e do governo do Estado em Rio Grande da Serra, parabenizou a administração do prefeito Kiko e, sabendo das dificuldades de orçamento da cidade, comprometeu-se a ajudar, destinando recursos do governo à construção do parque ecológico. Segundo ele, a obra faz parte da terceira etapa do Projeto Tietê. Serão instalados em Rio Grande da Serra 700 metros de coletor-tronco de esgoto e 1.640 metros de linha de recalque, o que totalizará R$ 1,95 milhão em investimento. Com as novas tubulações, o esgoto de dez mil moradores será enviado para tratamento na Estação de Tratamento de Esgoto ABC, localizada na divisa entre São Paulo e São Caetano do Sul. A obra contribuirá, quando concluída, em março de 2013, para melhorar a qualidade da Billings. Já o Parque Sabesp Rio Grande da Serra terá área de 64.600 metros quadrados.

omorando@al.cp.gov.br



Deputado discursa em lançamento de obras voltadas à Billings e a Rio Grande da Serra

alesp