Simpósio avalia política de prevenção às drogas


29/06/2012 10:01 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

Marcos Martins, no simpósio <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115931.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa dos deputados petistas Marcos Martins, presidente da Comissão de Saúde, e Donisete Braga, coordenador da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou o simpósio Drogas: Prevenção, Aspectos Atuais e Dilemas Éticos, no auditório Paulo Kobayashi, nesta terça-feira, 26/6.

Com organização do Departamento de Recursos Humanos e o apoio da Comissão de Saúde, da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e da ONG Amor Exigente, o evento teve como propósito discutir os embates trazidos pelo consumo tanto de substâncias lícitas quanto as ilícitas no Dia Internacional de Combate às Drogas.

"Debatermos o tema no dia de hoje, em específico, nos força à avaliação sobre os esforços que temos feito, se estamos no caminho certo e que outras medidas podemos tomar", disse Martins.

O parlamentar é autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 9/2011, que dá nova redação ao artigo 230 e responsabiliza o Estado pela internação dos dependentes químicos, disponibilizando unidades terapêuticas que garantam tratamento, mas resguardando o direito de livre adesão. Compuseram a mesa do evento, além de Martins e Braga, os deputados Hamilton Pereira (PT), Ulysses Tassinari (PV) e Geraldo Cruz (PT). Também participaram Marcelo Ribeiro, professor da Unifesp, e Maria Regina Pisciano, da Amor Exigente. Coordenaram a exposição e os debates Marisa Fernandes Spinardi, diretora da Divisão de Saúde e Assistência ao Servidor, e Sérgio Duailibi, coordenador do Serviço de Saúde.



mmartins@al.sp.gov.br

alesp