Assistência Social de Iporanga recebe R$ 50 mil


29/06/2012 20:26 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Ulysses Tassinari e prefeito de Iporanga, Ariovaldo Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115960.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV), por meio de emenda parlamentar, destinou R$ 50 mil para a assistência social de Iporanga. O município, com 4.299 habitantes (IBGE), localizado no Vale do Ribeira, fica a 303 quilômetros da capital (DER). Em tupi-guarani Iporanga significa rio bonito. "Quando ajudamos os pequenos municípios, contribuimos para melhorar os serviços prestados pelo poder público, aprimorando o atendimento à comunidade. Conheço a região e sei das necessidades da população do Vale do Ribeira", afirmou Dr. Ulysses.

O convênio com a Secretaria estadual de Desenvolvimento Social foi assinado pelo prefeito Ariovaldo da Silva Pereira, no Palácio dos Bandeirantes. Segundo ele, os recursos serão aplicados na compra de um carro para a área de assistência social de Iporanga. "Eu nem esperava pela emenda porque o deputado não foi bem votado em minha cidade, mas conhecendo o Dr. Ulysses eu senti nele um homem público sensibilizado, realmente, com os problemas da população. Foi uma surpresa muito agradável", disse o prefeito.

O ecoturismo é uma das principais fontes de renda dos moradores. O município é conhecido como Capital das Cavernas por possui mais de 300 grutas catalogadas, uma das maiores concentrações do Brasil e do mundo. A região também é reconhecida pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp