Deputado assume compromisso de apoiar agricultores


29/06/2012 20:27 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Aldo Demarchi (ao centro) recebe reivindicações de agricultores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115968.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi (DEM) representou o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Barros Munhoz (PSDB), no 4º Encontro de Agricultores da Região de Limeira, realizado nesta sexta-feira, 29/6, no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Ruegger Ometto, em Araras.

"Desde a infância convivo com os produtores rurais, que desenvolvem uma das atividades mais importantes do nosso país", disse Demarchi. O segundo secretário da Assembleia é autor da lei que criou o programa estadual de incentivo à agricultura orgânica, destinado à produção de alimentos saudáveis e sem defensivos agrícolas químicos, o que beneficia o consumidor, o meio ambiente e o próprio agricultor.

Durante o evento, Aldo Demarchi recebeu um documento com as principais necessidades da categoria. Melhoria da segurança na zona rural, por meio de reforço da Polícia Militar, manutenção adequada de estradas, incentivo às prefeituras na realização de feiras de agricultores familiares, recuperação da citricultura, apoio à diversificação de culturas, linhas de crédito, fiscalização e uso racional de agrotóxicos para não prejudicar a apicultura, reformulação e reativação do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural e fortalecimento da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) compõem a lista de reivindicações entregue ao parlamentar.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp