Deputado inclui festas japonesas no calendário turístico do Estado


02/07/2012 09:26 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Nishimoto na abertura do JapanSul 2011<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg115972.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na quarta-feira, 27/6, os projetos de lei de autoria do deputado Hélio Nishimoto (PSDB) que incluem no calendário turístico do Estado a Festa das Cerejeiras Sakura e Ypê, o Okinawa Festival e a Grande Exposição de Arte Bunkyo.

Trata-se de eventos que tradicionalmente são realizados pela comunidade nipo-brasileira da capital e que atraem visitantes de diversas cidades paulistas, apreciadores e pessoas interessados em conhecer um pouco mais da cultura oriental.

Os projetos, que agora seguem em tramitação na Assembleia, foram apresentados por Nishimoto em 2011. Um deles, o PL 1149, referente à Grande Exposição de Arte do Bunkyo, é de autoria conjunta com o deputado Itamar Borges (PMDB).

Nishimoto considera os eventos de grande expressividade cultural e artística não apenas para a comunidade nikkei, mas para todos os brasileiros, e por isso acha relevante a inclusão no calendário turístico paulista.

Outro projeto do parlamentar, solicitando a inclusão do Festival JapanSul no calendário turístico, foi sancionado pelo governador Geraldo Alckmin na segunda-feira, 25/6.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp