Parada LGBTde Campinas


02/07/2012 16:43 | Da Assessoria do Deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

 Edmir Chedid e Maria Amélia Moreno Manarini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg115985.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) disse que é preciso promover a organização de projetos de lei que garantam o respeito à dignidade da comunidade LGBT do Estado. A afirmação ocorreu neste domingo, 1º de julho, na abertura oficial da 12ª Parada do Orgulho LGBT de Campinas, que reuniu 150 mil pessoas nas principais vias da região central do município.

Chedid disse que é necessário retomar as discussões em relação à criminalização da homofobia. Para o deputado, todas as iniciativas no Estado poderão colaborar com os debates promovidos por intermédio do Congresso Nacional. "Neste caso, a maior responsabilidade é da União, mas devemos mostrar que também estamos muito preocupados com a covardia dos crimes de homofobia praticados livremente no Estado", destacou.

Edmir Chedid também falou sobre a importância do respeito à diversidade sexual. "A comunidade LGBT tem sido lembrada quanto aos deveres, mas esquecida quando aos direitos. Não podemos aceitar o discurso do "certo ou errado" de parte da comunidade que se julga "normal". É preciso que o princípio básico da Constituição Federal seja validado, ou seja, de que todos são iguais perante à lei."

O parlamentar foi recepcionado pelos organizadores da parada, Márcio Henrique Cristino, César Machia, Fernanda Braga e Maria Amélia Moreno Manarini.



echedid@al.sp.gov.br

alesp