Evolução da saúde na região Noroeste


03/07/2012 09:45 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão (1º à esq.) em Fernandópolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116012.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) destacou a evolução do setor de saúde na região Noroeste paulista, durante a inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e da unidade da Rede Lucy Montoro na cidade de Fernandópolis. O evento aconteceu no último dia 29, com a presença do governador Geraldo Alckmin, de secretários de Estado, prefeitos e autoridades de toda a região.

Para Carlão, a inauguração do AME e da unidade Lucy Montoro fortalece e melhora o atendimento à população, que passa a ter mais opções para tratamento de saúde totalmente de graça.

O novo AME vai abranger 13 municípios (Estrela do Oeste, Fernandópolis, Guarani do Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Populina, São João das Duas Pontes, São João de Iracema e Turmalina) e 110,8 mil habitantes. A população terá atendimento nas áreas de cardiologia, cirurgia vascular, endocrinologia adulto e infantil, nefrologia, neurologia adulto e infantil, oftalmologia, ortopedia e reumatologia. O ambulatório também irá realizar exames de apoio diagnóstico.

Anexo ao AME, um prédio com 1,8 mil metros quadrados passou por reformas para abrigar uma unidade ambulatorial da rede de reabilitação Lucy Montoro, que iniciou o atendimento na última sexta-feira, dia 22. As obras foram concluídas no final de 2011.

No total, foram investidos pelo governo R$ 2,3 milhões para a reforma e a compra de equipamentos para o AME e outros R$ 3,4 milhões para a Rede Lucy Montoro.



carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp