Colsan está presente em mais de 50 municípios


03/07/2012 10:51 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando faz coleta de sangue<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116015.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) visitou na quinta-feira, 28/6, a sede da Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan ), localizada em Indianópolis, em São Paulo. O parlamentar esteve acompanhado de Geraldo Reple Sobrinho, sendo recepcionado por José Augusto Barreto, superintendente geral.

A Colsan é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que atua na área de hemoterapia. Durante a visita , Barreto mostrou a Morando as atividades desenvolvidas e áreas de atuação da Colsan, tais como captação de doadores, seleção e coleta de sangue realizada em 11 postos, exames imuno-hematológicos e sorológicos dos doadores de sangue, processamento do sangue e, posteriormente, a distribuição dos hemocomponentes aos hospitais parceiros, bem como os procedimentos pré- transfusionais.

"Não imaginava que o sangue coletado fosse submetido a uma série de etapas antes de ser liberado para utilização. A Colsan faz um excelente trabalho e é referência na área de hemoterapia", disse o deputado.

Hoje a entidade está presente em mais de 50 municípios, sendo responsável pelo fornecimento de hemocomponentes para mais de cem hospitais. Atende toda a rede hospitalar da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo e unidades hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS) na região do Grande ABC, Jundiaí e região, Sorocaba e região e os municípios de Itanhaém, Praia Grande e Vale do Ribeira.



omorando@al.sp.gov.br

alesp