Entidade na zona norte entrega certificados de informática


03/07/2012 11:38 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Formatura do projeto Estação Digital<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116018.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação de Moradores da Vila Sabrina, na zona norte da capital, realizou em 30/6, a formatura de mais três turmas do projeto Estação Digital, que contou com a participação da educadora Selma Rocha, da fundação Perseu Abramo, e de Tirso Marçal, assessor do deputado Luiz Claudio Marcolino (PT), ausente em razão de compromissos políticos.

Segundo Leni Costa, coordenadora do projeto desde o início, em 1989, com a criação da Escola de Informática Solidária Betinho da Capela São Judas Tadeu, no Jd. Brasil, entre os formandos, num total de 80 alunos, havia pessoas de todas as faixas etárias, inclusive da terceira idade. "Esta é a quarta vez que entregamos certificados, mas, desde o início do projeto, mais de mil alunos já passaram pelo processo de inclusão digital", ressaltou Leni. "Para muitos formandos, este é o primeiro certificado das suas vidas", completou Hélio, marido de Leni e também coordenador e educador.

Além da Escola de Informática Solidária Betinho, o projeto conta hoje com mais duas turmas: a Estação Universo do Saber da Vila Sabrina, criada em 2001, e a Estação Sagrada Família do Jd. Brasil, criada em 2010. O Sindicato dos Bancários de São Paulo, o Banco do Brasil, o Comitê Betinho e a Associação dos Funcionários do Grupo Santander-Banespa (Afubesp) são parceiros do projeto desde o início. Os cursos promovidos pela associação têm duração de quatro meses.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp